facebook twitter instagram

Segurança



RD2018: Fazenda Real (Edição Especial de 10 anos!)
A segurança é uma das principais premissas da empresa DAVENTURA, em qualquer das atividades e serviços que realize e ofereça. Um excelente exemplo disso é que a DAVENTURA possui dois sistemas de gestão implementados: 
  1. Sistema de Gestão da Segurança para atividades de aventura conforme a Norma Brasileira ABNT NBR 15331:2005 – Turismo de aventura – Sistema de Gestão da Segurança – Requisitos.
  2. Qualidade em Eventos - Certificação concedida pela ABEOC Brasil.
Com o RUNNING DAVENTURA, a preocupação em relação a esse quesito não poderia ser diferente: a segurança do evento será operacionalizada através de uma gestão sistêmica, integrada e de modo preventivo. 

O objetivo é que todos os atletas, familiares e amigos se divirtam de maneira segura e confortável.
Para garantir a segurança do evento, o RUNNING DAVENTURA 2018 contará com ambulância e profissionais competentes e capacitados em esportes ao ar livre, primeiros socorros, resgate e gerenciamento de riscos. Além disso, órgãos públicos como a Polícia Militar e o GRAER darão suporte ao evento.
A DAVENTURA também assegura todos os atletas do evento através de seguro de acidentes pessoais para atividade de aventura. 
Ao se inscrever no RUNNING DAVENTURA 2018 – Edição Especial de 10 anos, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento e Condições Gerais de Inscrição, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento. Assume também que tem total ciência dos riscos do evento, bem como assume ter conhecimento de que se trata de uma corrida na natureza e que portanto está sujeita às intempéries e características da mesma, assume ter total ciência do percurso que irá realizar e também ter ciência que a organização recomenda o atleta levar sua própria hidratação.
Obs.: Lista de Riscos envolvidos no evento:
Queda, escorregão e tropeção. Mal súbito. Uso inadequado de equipamentos (calçados, mochila, roupas etc.). Atrito de roupa molhada com o corpo. Exposição excessiva ao calor ou frio. Realizar esforço físico acima dos níveis de condicionamento físico. Ingestão de medicamentos sem conhecimento de contra indicações. Ingestão de alimento estragado e frutos venenosos. Contato com plantas urticantes ou espinhos. Ataque de humanos. Choque entre humanos e animais. Pânico. Ataque de animais peçonhentos, com toxinas, abelhas ou insetos do gênero, animais marinhos, domésticos ou silvestres. Atropelamento por bicicleta, moto, quadriciclo, automóvel, etc. Ser atingido por queda de galhos ou bater a cabeça. Queda da própria altura, escorregão e tropeção em travessia de curso d’água. Afogamento. Perder consciência, entrada de água nas vias respiratórias ou ter câimbras na água. Bolhas, ferimentos, arranhões ou corte no corpo. Lesões, torções inerentes à prática esportiva. Risco de furto ou assalto. Desidratação. Outros riscos não previstos nesta lista. 



 

2014 - 2018 - DAVENTURA. Todos os direitos reservados.